terça-feira, 12 de abril de 2011

Pasta Americana nº 2

A minha ideia para o Halloween, para enfeitar a mesa dos bolos era fazer uma abóbora enfeitada, mas as coisas não correram lá muito bem... :P
Primeiro foi a pasta americana, eu encomendei, porque por aqui não se vende em lado nenhum, mas à ultima da hora disseram-me que não iria chegar a tempo da festa, enfim, primeiro precalço, quase desisti de fazer o bolo, mas não não iria ser assim tão fácil...fui em busca de uma receita de pasta americana para experimentar fazer cá em casa, já uma vez experimentei, mas não saiu tão bem como devia, mas resolvi experimentar novamente! A receitinha fui buscar aqui ela tem um video no youtube que ajuda imenso a perceber como se faz! Eu mudei alguns ingredientes porque não os encontro por aqui, mas saiu muito bem na mesma, ficou óptima!
Aqui fica a receitinha como eu a fiz:



Ingredientes:

250 ml de água
5 colheres ( sopa) de gelatina em pó sem sabor
5 colheres (sopa) de mel
7 colheres (sopa) de margarina
2 a 3 kg de açúcar impalpável ( para obter o açúcar impalpavel junte para cada 500gr de açúcar em pó, 3 colheres (sopa) de maizena)

Modo de preparação:

Num tacho deite a água e a gelatina e deixe repousar um pouco para que esta hidrate. Depois leve ao lume em banho maria e assim que a gelatina estiver dissolvida junte o mel e a margarina, continue sempre a mexer até que a margarina derreta completamente. Deite num recipiente parte do açúcar peneirado e junte-lhe o liquido e vá misturando bem, deite numa bancada e vá acrescentando sempre mais açúcar até que a massa se desprenda da bancada e dos dedos. Tem de ficar uma massa bem lisa. Depois enrole-a em pelicula aderente e guarde até que seja necessário utilizar.
Depois de pronta se quiser utilize corantes alimentares para a tingir nas cores que desejar, neste caso eu usei vermelho e amarelo para fazer o laranja:



E o verde:



Depois é só aplicar! No próximo post já vos mostro como apliquei a minha! :)

Bom apetite!





Fonte:http://pt.petitchef.com/receitas/pasta-americana-portuguesa-caseira-fid-1125635

Nenhum comentário:

Postar um comentário