sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pronomes indefinidos

Pronomes indefinidos


Exemplo: 

Algo está acontecendo na minha casa. 
Muitas pessoas foram na missa hoje. 
VARIÁVEIS
INVARIÁVEIS
Algum, alguma, alguns, algumasAlgo
Nenhum, nenhuma, nenhuns, nenhumasAlguém
Todo, toda, todos, todasNada
Muito, muita, muitos, muitasNinguém
Pouco, pouca, poucos, poucasTudo
Certo, certa, certos, certasCada
Quanto, quanta, quantos, quantasOutrem
 Quem
 Mais
 Menos


ATIVIDADES 

1) Clique nas frases que contem pronomes indefinidos: 

a) Nenhuma das minhas amigas me ligaram hoje.  

b) Meu pai foi na padaria.  

c) Quanto tempo que você não vai praia?  

d) Todo dia eu vou à praça.  

e) Hoje foram poucas pessoas na escola.  

f) Você tem uma caneta para me emprestar?  

g) Ninguém quis me falar aonde ele foi.  

h) Cada um vai fazer a sua tarefa.  

i) Vou amanhã na casa da minha prima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário